top of page
Search
  • annabellgulssov

Download coloros 12: como baixar e atualizar o sistema operacional baseado em android da Oppo.



Como baixar o ColorOS 12 para o seu dispositivo OPPO




Se você é um usuário OPPO, deve estar se perguntando como baixar o ColorOS 12, a versão mais recente da capa Android personalizada do OPPO com base no Android 12. Neste artigo, iremos guiá-lo pelo processo de verificação, download e instalação do ColorOS 12 no seu dispositivo OPPO. Também informaremos quais são os novos recursos, data de lançamento e dispositivos compatíveis do ColorOS 12.


O que é o ColorOS 12 e por que você deve atualizar




O ColorOS 12 é um sistema altamente personalizado baseado no Android 12 que oferece uma experiência de usuário limpa, inclusiva e suave. Ele apresenta uma linguagem de design totalmente nova, desempenho aprimorado, privacidade aprimorada e recursos avançados que aumentam sua produtividade e criatividade.




download coloros 12




Recursos do ColorOS 12




Alguns dos destaques do ColorOS 12 são:


  • Exibição sempre ativa personalizável: Você pode criar e personalizar seu próprio Always-on Display com vários estilos, cores, padrões, texto, Omoji e muito mais.



  • Omoji: Omoji é um novo recurso que permite criar um avatar estilizado que se parece e age como você. Você pode usar o Omoji para se expressar em mensagens, chamadas, mídias sociais e muito mais.



  • PC Conectar: O PC Connect é um recurso que permite sincronizar perfeitamente o telefone e o computador. Você pode compartilhar notificações, pranchetas, arquivos e muito mais com apenas arrastar e soltar.



  • Compartilhamento próximo: O compartilhamento nas proximidades é um recurso que permite compartilhar rapidamente senhas de Wi-Fi com amigos e dispositivos confiáveis com apenas um toque.



  • Gestos de ar: Air Gestures é um recurso que permite controlar seu telefone com o aceno de uma mão. Você pode atender chamadas ou percorrer aplicativos selecionados sem tocar na tela.



  • Acessibilidade 2.0: Acessibilidade 2.0 é um recurso que fornece recursos de acessibilidade líderes do setor em cor, visão e som. Você pode ajustar o contraste da cor, o tamanho da fonte, o equilíbrio do som e muito mais de acordo com suas necessidades.



  • Motor de Animação Quântica: O Quantum Animation Engine é um recurso que aprimora as animações do sistema. Ele usa efeitos realistas de luz e sombra para criar profundidade e espaço. Ele também imita hábitos físicos de resistência, inércia e rebote para tornar as animações mais realistas.



Data de lançamento do ColorOS 12




A OPPO lançou oficialmente a versão global do ColorOS 12 em 11 de outubro de 2021. Também lançou a versão beta pública para alguns dispositivos em regiões selecionadas. A versão estável será lançada gradualmente nos próximos meses de acordo com o seguinte roteiro:



MêsDispositivos


OutubroEncontrar X3 Pro


novembroEncontrar X2 ProEncontrar X2 Pro Lamborghini EditionEncontrar X2Encontre X2 League of Legends S10 Edição LimitadaReno6 Pro+ 5GReno6 Pro+ Detetive Conan Edição LimitadaReno6 ProReno6


dezembroÁs2Ace2 EVA Edição LimitadaReno5 Pro+Reno5 Pro+ Artista Edição LimitadaReno5 ProReno5Reno5KK9A95A93


O primeiro semestre de 2022Encontrar X3 NeoEncontrar X3 LiteReno5 ZReno5 FReno4 ProReno4 Pro Artist Edição LimitadaReno4 Pro 5GReno4 5GReno4 Z 5GReno4 LiteReno4 FF19 Pro+ 5GF19 ProfissionalF19F17 ProfissionalF17A94 5GA94A74 5GA74A54 5G


Observe que o roteiro pode variar de acordo com a região e o modelo do aparelho. Você pode verificar o site oficial do ColorOS ou os canais de mídia social para obter as atualizações mais recentes.


Dispositivos compatíveis com ColorOS 12




De acordo com a OPPO, o ColorOS 12 será compatível com mais de 80 dispositivos da OPPO e suas submarcas, como OnePlus, Realme e Vivo. Você pode verificar a lista completa de dispositivos compatíveis aqui. Se o seu dispositivo não estiver na lista, talvez seja necessário aguardar novos anúncios da OPPO ou da respectiva submarca.


Como verificar a atualização do ColorOS 12 no seu dispositivo OPPO




Se você deseja verificar se o ColorOS 12 está disponível para o seu dispositivo OPPO, siga estas etapas:


  • Vá para Configurações no seu dispositivo.



  • Toque em Atualização de software.



  • Se houver uma atualização disponível, você verá uma notificação com os detalhes da atualização. Toque em Baixe Agora para iniciar o download da atualização.



  • Quando o download estiver concluído, toque em instale agora para começar a instalar a atualização.



  • Seu dispositivo será reinicializado e aplicará a atualização. Isso pode levar algum tempo, portanto, seja paciente e não desligue o dispositivo.



  • Assim que a atualização for concluída, seu dispositivo será reiniciado e você verá a tela de boas-vindas do ColorOS 12. Aproveitar!



Como baixar e instalar a atualização do ColorOS 12 manualmente




Se você não vir a notificação de atualização do ColorOS 12 em seu dispositivo ou se quiser instalá-lo manualmente, siga estas etapas:


Link para download do firmware ColorOS 12




Você pode baixar o arquivo de firmware do ColorOS 12 para o seu dispositivo neste link. Certifique-se de escolher o modelo e a região corretos para o seu dispositivo. O tamanho do arquivo pode variar dependendo do dispositivo, mas geralmente fica em torno de 3 GB.


Etapas para instalar o firmware do ColorOS 12 usando a ferramenta de atualização do sistema




  • Baixe o arquivo de firmware e copie-o para o diretório raiz do armazenamento interno do seu telefone. Não o coloque em nenhuma pasta nem o renomeie.



  • Vá para Configurações no seu dispositivo.



  • Toque em Sobre telefone.



  • Toque em Atualização do sistema.



  • Toque no ícone de engrenagem no canto superior direito.



  • Toque em Atualização Local.



  • Você verá o arquivo de firmware que copiou anteriormente. Toque nele e confirme para iniciar o processo de atualização.



  • Seu dispositivo será reinicializado e aplicará a atualização. Isso pode levar algum tempo, portanto, seja paciente e não desligue o dispositivo.



  • Assim que a atualização for concluída, seu dispositivo será reiniciado e você verá a tela de boas-vindas do ColorOS 12. Aproveitar!



Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar o ColorOS 12 para o seu dispositivo OPPO. Também explicamos quais são os novos recursos, data de lançamento e dispositivos compatíveis do ColorOS 12. Esperamos que você ache este artigo útil e informativo. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.


perguntas frequentes




  • P: Quais são os benefícios de atualizar para o ColorOS 12?



  • R: A atualização para o ColorOS 12 proporcionará uma experiência de usuário mais limpa, suave e inclusiva. Você também desfrutará de novos recursos, como exibição sempre ativa personalizável, Omoji, PC Connect, compartilhamento próximo, gestos aéreos, acessibilidade 2.0, mecanismo de animação quântica e muito mais.



  • P: A atualização para o ColorOS 12 apagará meus dados?R: Não, a atualização para o ColorOS 12 não apagará seus dados. No entanto, é sempre recomendável fazer backup de seus dados importantes antes de atualizar, caso algo dê errado.



  • P: Quanto tempo leva para atualizar para o ColorOS 12?



  • R: O tempo necessário para atualizar para o ColorOS 12 pode variar dependendo do modelo do seu dispositivo, velocidade da rede e nível da bateria. Geralmente, pode levar cerca de 10 a 20 minutos para baixar a atualização e outros 10 a 20 minutos para instalá-la. Certifique-se de que seu dispositivo tenha bateria e espaço de armazenamento suficientes antes de atualizar.



  • P: Como posso fazer o downgrade do ColorOS 12 para o ColorOS 11 ou inferior?



  • R: O downgrade do ColorOS 12 para o ColorOS 11 ou inferior não é oficialmente suportado pela OPPO. Isso pode causar perda de dados, instabilidade do sistema ou riscos de segurança. Se você realmente deseja fazer o downgrade, precisará atualizar o firmware anterior usando uma ferramenta de terceiros, o que pode anular sua garantia e danificar seu dispositivo. Não recomendamos fazer isso, a menos que você seja um usuário experiente e saiba o que está fazendo.



  • P: Como posso obter mais ajuda ou suporte para o ColorOS 12?



  • R: Se precisar de mais ajuda ou suporte para o ColorOS 12, visite o site oficial do ColorOS ou os canais de mídia social para obter as últimas notícias, dicas e tutoriais. Você também pode entrar em contato com o centro de atendimento ao cliente da OPPO ou visitar o centro de atendimento da OPPO mais próximo para obter assistência técnica.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

`4movierulz kannada salaga filme download 2021`

4movierulz kannada salaga movie download 2021: Por que você deve evitá-lo 4movierulz é um site popular que oferece downloads gratuitos de filmes em vários idiomas, incluindo Kannada. Um dos filmes mai

bottom of page